Neto LX é liberado da prisão e lança música polêmica sobre pensão alimentícia, assista

O cantor Elmiro Ferreira Filho, mais conhecido como Neto LX, foi liberado da prisão na quinta-feira (09), após ter sido preso por uma ordem de prisão por não pagar a pensão alimentícia.

Com sua liberdade recuperada, Neto LX lançou nesta sexta-feira (10), uma música intitulada “Pensão Alimentícia”, que faz críticas ao sistema de pensão alimentícia e a sua ex-mulher.

A advogada Tuany Sande, que representa o cantor, afirmou que a prisão foi resultado de um erro da Justiça, e que a mesma reconheceu a arbitrariedade da prisão ao revogá-la. Além disso, a defesa de Neto LX contesta a existência de uma dívida de R$ 131 mil referente a pensão alimentícia. A advogada afirma que o cantor não deve nada e que ele nunca deixou de prestar assistência financeira e de visitar o filho.

A ordem de prisão expedida pela Vara da Família de Paulo Afonso se refere a um processo em que a ex-mulher do cantor pediu revisão do valor da pensão alimentícia, que foi reajustada para R$ 5.225,00 em maio de 2020.

A defesa de Neto LX contesta esse reajuste, pois considera que o novo valor está além da sua realidade financeira, especialmente por ter sido fixado durante a pandemia.

Confira a música lançada por ele: