O cantor Neto LX foi libertado da prisão na última quinta-feira (09) e, após recuperar sua liberdade, lançou uma música intitulada “Pensão Alimentícia”, criticando o sistema de pensão alimentícia e sua ex-mulher. No entanto, sua atitude foi alvo de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Bahia.
A OAB, por meio da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, emitiu uma nota de repúdio contra o cantor, afirmando que sua música perpetra uma forma de violência de gênero e ofende a dignidade das mulheres. Segundo o órgão, a música deprecia mulheres em situações vulneráveis e ridiculariza o regramento jurídico que protege os direitos de crianças e adolescentes.
A nota da OAB também destaca que, infelizmente, muitas mulheres são constantemente vítimas de violência por defenderem os direitos de seus filhos. A liberdade de expressão, fundamental em manifestações artísticas e musicais, não pode ser usada como desculpa para difundir discursos de ódio, especialmente quando atinge mulheres, crianças e adolescentes e seus direitos fundamentais.
Confira a nota: