Nesta quinta-feira (30), a atriz Luana Piovani utilizou suas redes sociais para lançar uma série de críticas ao atacante Neymar. Em uma sequência de stories, Piovani não apenas atacou a conduta pessoal do jogador, mas também sua posição em relação à privatização das praias brasileiras.
“Quero lembrar que todos devem votar contra a privatização das praias. É 2024, gente. Precisamos enfrentar esse tipo de desgaste. Lembra quando falei que era difícil ser cidadão no Brasil? Aí vem esse ignóbil, esse ex-ídolo… que já fez muito pelo Brasil. Claro que fez, senão não seria quem é hoje. Como alguém pode destruir tudo que construiu dessa maneira? Parece um plano infalível para arruinar a carreira desse garoto depois do auge”, declarou Piovani.
Ela continuou suas críticas, questionando o caráter de Neymar: “Como consegue fazer tanta m*rda e ser tão mau-caráter? São muitos os episódios, nem vou enumerar. Façam um favor para todos nós brasileiros, votem contra a privatização das praias e pensem bem antes de dar um like em qualquer coisa que esse estrupício posta. Pensa: você gostaria que sua filha se casasse com ele? Que tivesse um filho com ele? Talvez quem pense apenas no dinheiro diga que sim, mas só uma mãe sabe que dinheiro nenhum compensa a exaustão e a dor diária de lidar com um pai escroto. Não adianta ter casa paga, escola, motorista e não ter exemplo.”
Piovani ainda pediu aos seguidores que reconsiderassem curtir publicações do jogador. “Ele é um péssimo cidadão, péssimo exemplo como pai e como homem. Se ainda estivesse bombando na carreira… Mas agora é até motivo de piada. Não dê mais like. Se você é uma pessoa pensante, ele é o c* da cobra. Mesmo que ele fosse o salvador da pátria, nada o faria menos mau-caráter.”
A atriz também desabafou sobre a experiência de ser mãe e as dificuldades de lidar com um pai irresponsável: “Quando um pai faz mal para uma mãe, ele está fazendo mal para o filho. Uma mãe que chora sozinha no travesseiro ou no chuveiro para os filhos não verem que ela está exausta. Eu sei o que é isso, já vivi tudo isso. Uma mulher humilhada publicamente a cada traição, e vocês acham que isso faz bem ao bebê? Um bom pai jamais faria isso.”
Após as declarações de Piovani, Neymar respondeu com um vídeo em suas redes sociais, chamando a atriz de “louca” e defendendo seu caráter como pai. “Rapazeada, acho que abriram a porta do hospício e soltaram uma louca que não tira meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela estava, por favor, vá atrás dela. Ela quer alguma coisa comigo, não é possível. Incrível. Quer ser famosa? O tempo já passou. Era uma ótima atriz. Agora tem que falar de mim para aparecer”, disse Neymar.
Ele também criticou Piovani por falar de seus filhos: “Quer falar do meu caráter? Você nem me conhece. Nunca falei mal dos seus filhos, sempre tratei seus filhos muito bem. Pergunta para as mães dos meus filhos se sou mau pai. Toma vergonha na cara, tem mais de 50 anos e quer lacrar na internet? Ah, vai pra o caralh*.”
Para a decepção de muitos fãs, Luana Piovani decidiu não continuar a briga com Neymar. Em seus stories no Instagram, a atriz afirmou que não responderia aos ataques do jogador: “Sei que estão todos esperando a gostosa aqui responder o sem vocabulário e limítrofe, mas contra fatos não há argumentos. Então vou seguir chique daqui, criando meus filhos, fazendo meu esporte e criando meu stand up (olha que assunto bom pra virar piada no stand up [sic]).”