Neymar deu mais um passo para se curar totalmente da lesão no tornozelo e poder participar da Copa do Mundo de 2022. O meia-atacante se machucou no jogo contra a Sérvia, no dia 24, e voltou a treinar hoje.
Neymar começou os exercícios de transição no centro de treinamento, depois da fisioterapia devido ao problema no ligamento do tornozelo direito. Dessa forma, o camisa 10 da seleção mantém a esperança de poder participar do Mundial.
No vídeo divulgado pela CBF, Neymar aparece calçando chuteiras e participando de uma brincadeira, além de sorrir para a câmera do departamento de comunicação da entidade. Ele também concluiu o trabalho de fisioterapia e saiu satisfeito após as finalizações ao gol. O machucado diminuiu nos últimos dias.
Neymar passou da fase de trabalho na piscina para o campo neste sábado, tendo atividades na academia — com bola e alguns aparelhos para trabalhar o equilíbrio — entre os dois processos.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, já havia anunciado o início do processo de transição no campo. Mas a determinação de quando ele pode ser escalado para jogos do Brasil na Copa depende da reação do atleta. “É necessário avaliar um novo estímulo”, disse o médico.
O tempo para pensar na próxima partida é reduzido, pois a seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul, nas oitavas de final, na segunda-feira (5). Após o treino deste sábado, que não teve a presença da imprensa, Tite só terá que amanhã (4) para ajustar o time titular.
O cenário envolvendo Danilo parece mais claro. Ele já treinou com o grupo conforme o plano traçado pelo departamento médico da seleção e demonstrou estar bem após a lesão no tornozelo esquerdo que sofreu na estreia.
O lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na região lateral esquerda do quadril durante o jogo contra a Suíça. Até o momento, dois jogadores brasileiros já foram afastados da Copa do Mundo por conta de lesões. Gabriel Jesus e Alex Telles lesionaram o joelho e a CBF já anunciou que eles estão fora da competição.