Prepare a pipoca! O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, já tem data para brilhar no streaming. A partir de domingo, 06 de [insira o mês e ano], você poderá assistir ao longa, exclusivamente no Globoplay. E prepare-se para se emocionar!
Este drama biográfico político brasileiro, que chegou aos cinemas em novembro de 2024, fez história ao se tornar o primeiro filme do Brasil a levar um Oscar para casa. A estatueta de Melhor Filme Internacional veio coroar essa produção marcante.
A campanha do filme bombou nas redes sociais, muito por conta do carisma do elenco. Fernanda Torres, inclusive, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mostrando que o talento brasileiro está com tudo. Mas quem levou a estatueta foi Mikey Madison, por Anora.
Uma história de luta e resistência
Mas, afinal, do que se trata “Ainda Estou Aqui”? O filme nos leva a um período bem complicado da história do Brasil, narrando a saga de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Ela é uma mãe e ativista que busca incessantemente a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, durante a ditadura militar.
O longa aborda os impactos da repressão política e da violência na vida de uma família rica, mas que poderia ser a sua ou a minha. A produção levanta questões importantes sobre memória, justiça e a persistente luta contra o autoritarismo. Temas que, infelizmente, ainda ressoam nos dias de hoje.
Elenco de peso e livro inspirador
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco conta com talentos como Valentina Herszage, Bárbara Luz e Luiza Kosovski. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. E a história toda é baseada no livro de memórias homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.