Otaviano Costa, conhecido ator e apresentador, revelou nesta segunda-feira (22) que precisou passar por uma cirurgia urgente no peito devido a um aneurisma da aorta. A revelação foi feita através de um vídeo nas redes sociais, onde Otaviano compartilhou detalhes sobre sua condição e o procedimento.
Cerca de 30 dias atrás, Otaviano começou a sentir dores abdominais e procurou um cardiologista no dia 6 de junho, um dia antes do aniversário de sua esposa, a atriz Flávia Alessandra. “Durante um simples eletrocardiograma, o médico detectou algo que colocava minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica em um nível extremamente perigoso. Um aneurisma é um inchaço da veia, e a qualquer momento minha aorta poderia romper, o que seria irreversível”, explicou o apresentador.
A cirurgia foi realizada no Hospital Sírio Libanês, no centro de São Paulo, sob a supervisão do cardiologista Roberto Kalil Filho. “Decidimos que a cirurgia seria a solução definitiva para eliminar esse risco. Não seria justo para minhas filhas, minha família e meus amigos viver sob essa ameaça constante. Embora eu estivesse apreensivo, sabia que a cirurgia era necessária. Passei três dias na UTI e agora estou em um apartamento da unidade coronariana do Sírio Libanês. E estou vivo”, celebrou Otaviano.
Em seu depoimento, o apresentador mencionou que está se recuperando bem e deve receber alta em breve para continuar o tratamento em casa. “Hoje celebro uma semana desde a cirurgia e recebo a notícia de que terei alta. Ainda estou com dreno e acesso, mas agora começa minha recuperação com muita paciência. É um recondicionamento físico que inclui muita fisioterapia”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram