O padre Paulo Antônio Müller da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, está sendo criticado após disparar ofensas e críticas ao repórter da Globo Pedro Figueiredo, que viralizou na internet após receber declaração do marido Erick Rianelli desejando feliz Dia dos Namorados.
O episódio aconteceu no último domingo (13), durante a Pastoral da Família o padre Paulo Antônio Müller chamou o profissional de “viadinho” e criticou a união homoafetiva.
“A gente faz o namoro não como a Globo apresentou durante essa semana, dois viados. Desculpa, dois viados. Um repórter e um viadinho chamado Pedrinho, era Felipe. ‘Ah meu amor você está chegando, tô com saudade de você’. Ridículo. Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”.
“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, continuou o pároco.
O caso ganhou repercussão após o ativista Antônio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram.
Assista:
https://www.instagram.com/p/CQKEhKdhBqu/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b7e797bf-2b1b-4ef2-b5fc-a39cfe1c5f70