Padre Marcelo Rossi viveu uma experiência inusitada e transformadora em 2019, durante uma missa em São Paulo. Enquanto conduzia a celebração, uma fiel subiu no palco e o empurrou, provocando uma série de mudanças em sua vida.
Durante sua participação no programa “Domingão com Huck”, o padre compartilhou detalhes do ocorrido e como isso afetou sua rotina. “Era uma celebração com vários jovens (…). Eu estava no momento da homilia. A pessoa passou, me empurrou, mas na hora – esse foi o segredo – eu perdoei a pessoa, sem saber quem era”, relatou Rossi.
Após o episódio, Padre Marcelo Rossi passou a se cuidar mais fisicamente. Ele revelou que, apesar do susto, não sofreu fraturas, mas precisou fazer exames para garantir que não havia lesões na cabeça.
“Primeiro, eu tomei a consciência de que precisava me cuidar. Não chegou a quebrar nada, fui fazer todos os exames, tinha que esperar três dias porque podia ter batido a cabeça. Graças a Deus nada aconteceu”, disse ele.
Durante o programa, fotos antigas do padre foram exibidas, mostrando a transformação física pela qual ele passou ao longo dos anos. Rossi, que chegou a pesar 60 quilos com 1,95m de altura, contou que, antes de se tornar sacerdote, era formado em Educação Física e mantinha uma boa forma física.
“Eu sou formado em Educação Física. Antes de ser padre, eu era bem forte. Aí depois eu parei, porque na missão eu esqueci daquilo que eu ensinava aos outros. No empurrão, eu me dei conta da importância de se cuidar fisicamente”, concluiu.