Durante uma entrevista ao podcast Round Cast, Neymar da Silva Santos surpreendeu ao revelar detalhes financeiros de sua trajetória como empresário e gestor da carreira do filho, Neymar Jr. Entre 2006 e 2013, enquanto o jogador ainda atuava pelo Santos e recebia um salário mensal de R$ 200 mil, Neymar Pai faturava mais de R$ 40 milhões por ano com sua empresa. “Eu ganhei mais dinheiro com o meu filho. Fiquei rico antes dele”, afirmou.
O empresário explicou que a construção do patrimônio veio por meio da gestão da imagem do atleta, que se tornou cliente de sua empresa desde 2006. Ele destacou que, mesmo sendo o responsável por administrar os contratos e a marca de Neymar Jr., todas as decisões são tomadas pelo jogador. “Neymar é CPF, eu sou CNPJ. Mas todas as decisões são dele. Hoje, 90% dos nossos contratos vêm de fora do país”, comentou, referindo-se ao grande volume de negócios internacionais.
Além de ressaltar o sucesso financeiro alcançado, Neymar Pai enfatizou que o filho possui autonomia total sobre sua carreira e que ele atua apenas como conselheiro. “Ele está lá, com todo o controle nas mãos e nos pés. Eu não tenho mais o que fazer. A única oportunidade que ele me dá é de falar. Fico no ouvido dele: ‘Diminui, vai para a direita, vai para a esquerda, acelera’. Mas, na hora que algo acontece, seguimos juntos no mesmo caminho”, revelou, reforçando a parceria entre os dois.