O pai de uma menina de 9 anos foi ameaçado de nunca mais ver a filha, após levá-la para se vacinar contra a Covid-19 escondido da mãe da criança. O caso aconteceu em Campo Grande. Segundo o homem, a ex-esposa é contrária à vacinação.
“É um alerta para os pais, para não terem dúvida, ir sempre pela ciência e proteger a criança em primeiro lugar”, disse o homem de 48 anos.
Segundo o pai, ele e a ex-esposa têm a guarda compartilhada da filha. Por isso, a menina passa os finais de semana com ele. Foi nessa ocasião, que ele a levou para tomar o imunizante contra a Covid-19, no final de janeiro.
O homem relatou que a mãe era contra a imunização da filha. “Ela me mandava fake news por mensagens, sobre vírus chinês, chip, essas coisas. Ela se vacinou quando surgiu a Janssen, usou como desculpa que era dose única“.
Após saber que a filha foi vacinada, a mulher ameaçou o ex-companheiro de nunca mais ver a menina.
“Falou palavrões, falou que eu nunca mais ia vê-la, que elas iam se mudar. Eu fiquei quieto, porque na frente da menina eu não ia falar nada”, afirma o homem.
Apesar das ameaças, o pai revelou que está esperançoso de que conseguirá levar a filha para tomar a segunda dose do imunizante no dia 18 de fevereiro. “Estou com a consciência tranquila, dever cumprido. [Se acontecer algo] por omissão não vai ser.”, concluiu.