A pregação de um pastor, conhecido como apóstolo Adelino de Carvalho, da Igreja Reino dos Céus, em Minas Gerais, causou grande controvérsia nas redes sociais. Ele afirmou que a mulher “deve satisfazer o marido” mesmo sem estar com vontade. Para o pastor, se o homem buscar satisfação fora do casamento, a “culpa” é da esposa.
Adelino justifica suas palavras dizendo que a igreja foca na família e que, para quem tem a mente “corrompida”, o sexo é visto como “imoralidade” e “degradação”. Contudo, ele afirma que o ato sexual é “criado por Deus para o casamento”.
“Esse ato de um oferecer seu corpo ao outro é sagrado. No matrimônio, apenas o homem deve sacrificar ou a mulher também tem que fazer sacrifícios? Ambos. A Igreja que prega contra o sacrifício é uma igreja de miseráveis, avarentos, endemoniados”, disse ele no início da pregação.
Adelino de Carvalho também afirmou que a mulher que inventa desculpas para evitar relações sexuais com o marido é uma “infeliz” e “pecadora”.
“A mulher cujo marido faz tudo por ela e, à noite, quando ele quer carinho, ela diz que está com dor de cabeça… Você está pecando, irmã. Se seu marido é bom para você, à noite você deve satisfazê-lo. E não fique envergonhada, foi Deus quem ordenou que você deve dar para o seu marido. Preciso ser mais explícito?”, questionou ele.
O apóstolo continuou dizendo que, se o marido “buscar uma mulher na rua” após a esposa recusar relações sexuais, a culpa é dela.
“Você deve satisfazer seu marido a ponto de não sobrar desejo para que ele não procure outra mulher na rua e o pecado recaia sobre você. Se ele busca fora, é porque caiu na armadilha do diabo e se tornou sem vergonha devido à sua indução ao erro.”
Durante sua pregação, Adelino afirmou que, se a mulher não gosta de sexo, ela não deve se casar. Segundo ele, a Bíblia instrui a esposa a ter relações para “agradar o marido” e não porque ela tem vontade.
“‘Ah, apóstolo, mas eu não gosto de sexo’. Não devia ter se casado. A Bíblia diz que a mulher faz sexo para agradar o marido, pois na maioria das vezes ela não tem vontade.”
Por fim, o pastor aconselhou suas seguidoras a não elogiarem seus maridos em público para evitar inveja de outras mulheres.
Ver essa foto no Instagram