No Acre, uma polêmica envolvendo um pastor da Assembleia de Deus abalou a comunidade local e agitou as redes sociais. O pastor, casado e pai de três filhos, foi flagrado em um vídeo íntimo com outro homem, fiel de sua própria congregação. As imagens, que mostram os dois homens em momentos de intimidade consensual, se espalharam rapidamente pela internet.
Com a repercussão do escândalo, a igreja tomou medidas severas, afastando o pastor de suas funções. O fiel também decidiu se afastar da congregação. O vídeo, que contém cenas explícitas e diálogos comprometedores, foi amplamente comentado nas redes sociais, gerando uma onda de indignação e críticas.
Internautas expressaram suas opiniões com veemência. Um usuário do X (antigo Twitter) comentou: “Quando eu falo que esse povo da igreja não presta! Tá aí ó!!! Se escondem e são piores do que os mundanos, como eles falam!”. Outro questionou: “Eu sempre fico incrédula. Se tá fazendo algo escondido PRA QUE registrar?”. As críticas também destacaram a hipocrisia percebida no comportamento do pastor. “Acho muito que bem feito expor gente hipócrita, que prega no púlpito sobre imoralidade e pecado, mas que não vive nada disso. Desse tipo de crente a igreja tá cheia”, escreveu um usuário.