Durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, o pastor Lucinho Barreto relatou um episódio em que beijou a filha na boca. O vídeo com a declaração, publicado no canal de YouTube da igreja, gerou controvérsia após se tornar viral nas redes sociais.
No culto, Barreto e o filho Davi discutiam a passagem bíblica de Gênesis 22, sobre o sacrifício de Abraão. O pastor comentou sobre a importância da valorização dos filhos. “Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Daí dava beijo nela. Um dia, ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse ‘Que isso, pai?’ Eu falei assim: ‘Porque quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei'”, relatou Barreto.
Após a divulgação do vídeo, várias pessoas expressaram desconforto nas redes sociais, associando as palavras do pastor à incitação de violência sexual e incesto. Comentários no X (antigo Twitter) incluíram críticas severas, com uma pessoa escrevendo: “Depois vai falar para o namorado que você foi o segundo a transar com ela. O primeiro foi eu. Tudo em nome de Deus, família e pátria”.
O pastor defendeu suas palavras, alegando que são mal interpretadas por quem tem “mente suja”, mas que expressam “pureza” para quem entende o contexto. Sua filha, Emily, também se pronunciou nas redes sociais defendendo o pai e esclarecendo que o vídeo foi descontextualizado e que não houve abuso.