A igreja Adventista do Sétimo dia, em Paulo Afonso, está em movimentação pela campanha “Quebrando o Silêncio”, que se trata de um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
Os membros da igreja adventista em Paulo Afonso se movimentaram neste último sábado, dia 22 de agosto, pela manhã, realizando um impacto em prol da campanha que, além da violência doméstica, aborda outros tipos de discussões como, por exemplo, a pornografia virtual e vícios sexuais.
{relacionadas} O impacto foi realizado no sinal, na Av. Getúlio Vargas. Os membros da igreja seguraram cartazes, com dizeres sobre o tema da campanha e abordaram os motoristas que passavam no local, para distribuir panfletos sobre a discussão que envolve o projeto “Quebrando o Silêncio”.
A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia a dia na sociedade é o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a:
Desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos e;
Ter a capacidade de enfrentar estas circunstâncias.
Por esta razão, para apoiar as pessoas de uma forma prática e efetiva, se lançou a campanha Quebrando o Silêncio, que é dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e promove ações contra a violência doméstica.
Confira as fotos do impacto realizado em Paulo Afonso: