Paulo Afonso: Associação Comunitária dos Bairros Oliveira Brito e Pedra Comprida antecipa comemoração do Dia das Mães

As duas primeiras semanas do mês de maio no Brasil, costumeiramente são marcadas por eventos em homenagem às Mães. Segundo historiadores, a mais antiga comemoração pelo Dia das Mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, a mãe dos deuses. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, era realizada em março, na Ásia menor. No Brasil, a primeira celebração ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre.

Em Paulo Afonso, neste domingo (6), no Clube CRPA, uma missa celebrada pelo padre Gilmar Maranduba e um café da manhã acompanhado com frutas e sucos reuniu famílias dos bairros Oliveira Brito e Pedra Comprida na comemoração antecipada do Dia das Mães.

A festa, organizada pelos membros ACOMBOB/PEC – Associação Comunitária dos Bairros Oliveira Brito e Pedra Comprida, contou com a participação da presidente da Associação, Fátima Araújo e da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira.

A secretária que representou a Prefeitura  parabenizou a equipe pela organização, falou sobre a importância das mães e descreveu as atividades cotidianas de sua secretaria como um aprendizado.

“Para mim, enquanto mãe e filha, a palavra mãe tem um significado especial. E como secretária de Desenvolvimento Social, há nove anos acompanhando a luta de mulheres que buscam todos os dias, o melhor para seus filhos, eu compreendo o que é amor de mãe”, falou Ana Clara Moreira.