Paulo Afonso: Biomedicina leva alegria do Natal para crianças indígenas

Estudantes e a coordenação do curso de Biomedicina da FASETE promoveram um momento de confraternização no espírito natalino para crianças da comunidade indígena Pankararu, nas proximidades da cidade de Jatobá (PE), a 42 km de Paulo Afonso (BA).

A atividade contou com o apoio de Maria Cleide, voluntária da Pastoral da Criança, que reuniu em sua casa cerca de 20 crianças e suas mães. A equipe da FASETE serviu bolo e refrigerante, além disso, foram entregues donativos para o trabalho da Pastoral.

Ilton Palmeira, coordenador do curso de Biomedicina, falou que este é um trabalho complementar as ações do projeto Biomedicina Social. “A gente fica satisfeito em poder promover um momento como esse que é uma forma de trazer alegria para as crianças e suas mães. Uma atividade que nasceu a partir das visitas do projeto Biomedicina Social, então as alunas e eu vimos a necessidade de fazer algo para as crianças”, explicou.

“Eu e minhas colegas estamos contentes por participar dessa ação natalina. Estar com as crianças e oferecer algo que as deixem alegres é muito especial”, declarou Carla que juntamente com outras colegas desenvolveram no projeto.

Ao longo do ano, o curso de Biomedicina realizou várias ações através de projetos extensão e eventos acadêmicos que promoveram a inclusão social e o acesso ao conhecimento.