O cenário cultural de Paulo Afonso ganha a partir desta sexta-feira mais um espaço importante: a Casa da Cultura. A obra é resultado do processo de reforma e adaptação da antiga Câmara de Vereadores no centro da cidade. A partir de agora o local servirá para abrigar algumas instituições de promoção da cultura e da memória da cidade.
A solenidade de inauguração acontece às 18h30 e conta com apresentações culturais que marcarão o evento. Entre as atrações estão o sexteto de cordas Raízes, que conta com músicos da orquestra sinfônica de Sergipe, o músico instrumentista pauloafonsino Igor Gnomo e manifestações culturais ligadas às tradições locais.
“Esse é mais um momento de grande satisfação para a Prefeitura de Paulo Afonso e a Secretaria de Cultura e Esportes por poder oferecer aos cidadãos e àqueles que fazem a cultura e história de nossa cidade um espaço que vai somar”, declarou o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares.
A Casa da Cultura
O salão principal vai funcionar como pequeno auditório, onde será possível fazer a exposição de quadros e peças históricas – como um pequeno museu – além de disponibilizar equipamentos de pesquisa no Arquivo Público Municipal. O local também servirá para reuniões dos membros do Instituto Geográfico e Histórico (IGH) e da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA).