Paulo Afonso: Comunidade do Moxotó-Bahia faz festa memorável para celebrar sua padroeira Nossa Senhora Aparecida

A banda marcial do Exército participou da procissão na festa de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira, 12 de outubro, na comunidade do Moxotó-Bahia (Perpétuo Socorro). A santa missa foi celebrada pelos Padres Adriano e Gilmar que mais cedo haviam comemorado o aniversário de sacerdócio, 16 e 25 anos respectivamente.

O novenário seguiu o tema de Aparecida: “Senhora Aparecida, 300 anos de bênçãos e de graças” e este ano com grande participação da comunidade. Padre Adriano fez a homilia.

“O que acontece depois de Aparecida nós conhecemos, nesses quinhentos anos do Brasil nós podemos dizer: nosso país tem uma grande rainha, não é uma rainha humana que está no trono coroada com o poder temporal, é uma rainha que vem do céu, a mãe de Deus e nossa, o título de rainha do Brasil lhe fora dado pela família imperial brasileira”, iniciou o padre, lembrando um pouco da história da padroeira do Brasil.

A humildade de Nossa Senhora

“Assim designou Deus que fosse encontrada aquela imagem quebrada no mês de outubro, quebrada, assim como nós povo brasileiro, esquecidos e quebrados, mas a imagem de Aparecida foi restaurada assim como Ele também pode restaurar a alegria e a esperança de uma nação como agora.”