A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE resultou no “Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, com atividades que envolveram alunos e educadores da Escola Municipal João Bosco Ribeiro.
Utilizando materiais recicláveis como garrafas peti, retalhos, copos descartáveis, espuma, papel e madeira, as equipes participantes do projeto produziram peças como: como pufes, bijuterias, sabonetes, abajus, chaveiros, garrafas decorativas e caixinhas de presentes. Os materiais foram levados pelos próprios alunos.
A culminância do projeto aconteceu no sábado (25), na quadra da escola, com a 1ª Feira do Jovem Empreendedor. Foi o momento dos alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam no curso, vendendo as peças confeccionadas por eles.
A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o Ensino Fundamental, segundo os organizadores, serviu para incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Por meio de atividades lúdicas, o JEEP criou um ambiente de aprendizagem com o fim de sensibilizar os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.
Sobre isso, abordaram as vantagens de ser um empreendedor no Brasil, e quais os obstáculos para aqueles que sonham em ter um negócio de sucesso. A ideia aqui era falar sobre a importância de gerir bem o seu dinheiro e de poder contar com o melhor banco digital pj.