A partir desta terça-feira (23), as ruas da cidade ganharão uma ação especial – o Forró Esperança, uma versão do festejo junino que será realizada a bordo de um mini trio com apresentação de bandas locais.
O projeto, que segue até o dia 30, tem o objetivo de manter a tradição e contemplar os artistas da terra que se apresentaram durante o São João e São Pedro no Centro e BTN durante os últimos anos, e que com a pandemia e o cancelamento das festas, não teriam como realizar os shows.
“Em meio a essa pandemia que enfrentamos o prefeito Luiz de Deus pediu para encontrarmos uma forma de não deixar a tradição morrer e que contemplasse os músicos regionais da nossa terra, que aguardam o ano inteiro para se apresentarem durante essa época. Foi aí que surgiu a ideia desse projeto, moldando a celebração dos festejos juninos para esta nova realidade, espalhando alegria e esperança pela cidade”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.
O Forró Esperança traz como slogan “A sua alegria também nos importa”, demonstrando a preocupação da gestão municipal em ofertar uma alternativa de diversão sem que haja aglomeração. “Com esse modelo, movimentamos o comércio e levamos distração para esse momento tão inédito nas nossas vidas”, fala Jânio.
Confira a programação
Centro
23/06 (terça-feira)
9h30 – Pitu e Banda
15h – Apriginho
24/06 (quarta-feira)
9h30 Juquinha do Forró
15h Anderson e Banda
25/06 (quinta-feira)
9h30 Laidson
17h Cláudio LIma
26/06 (sexta-feira)