Paulo Afonso: Monumento o Touro e Sucuri será inaugurado no dia 27 de julho

A revitalização do monumento O Touro e a Sucuri, um dos cartões postais mais visitados e históricos de Paulo Afonso, faz parte de um conjunto de ações para incrementar o turismo e preservar a história da cidade, que no dia 28 de julho completa 60 anos de Emancipação Política.

O Governo Municipal tem realizado diversas obras estruturais, dando atenção especial à criação e revitalização de pontos turísticos, como no monumento. A obra já está concluída em mais de 90%, com a limpeza do lago, nova iluminação, piso, além de nova pintura, ou seja, uma nova identidade visual que está sendo realizada através das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo, Indústria e Comércio.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, descreve a obra como um novo espaço que vai se somar às diversas opções de lazer para pauloafonsinos e turistas, e será um presente de aniversário para a cidade. A inauguração está marcada para o dia 27 de julho, às 18h.

“Para nós que fazemos a Prefeitura de Paulo Afonso, é uma alegria, na véspera da comemoração pelos 60 anos de Emancipação Política da Cidade, entregar uma bela praça com muito verde, área de lazer e iluminação moderna. E no lago, nós estamos montando uma plataforma de apoio para caiaques. É um local construído para atender não apenas aos pauloafonsinos, mas também aos visitantes.”, falou Regivaldo.

Regivaldo falou também sobre o Lago Balneário, outro ponto turístico que está sendo revitalizado e será entregue nos próximos meses. “Logo após a conclusão do Touro e a Sucuri, a equipe estará acelerando a obra do novo Parque Balneário, que também terá uma grande estrutura, com plataforma de escalada, tirolesa, estacionamento e pedalinhos. Além disso, nosso cronograma contempla outras áreas de lazer, como o Lago da Aurora, próximo ao Corpo de Bombeiros, que também será revitalizado, e a Orla do Capuxu, projeto já concluído, que será assinado pelo prefeito Luiz de Deus e entregue ao setor de orçamento para licitação”, concluiu.