Paulo Afonso: Moradores do BTN participam de oficina de pintura em tecido

Em Paulo Afonso, promover a autonomia financeira das pessoas é uma das prioridades da gestão municipal. Os programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), voltados prioritariamente à população de menor poder aquisitivo, possibilitam o ingresso no mercado de trabalho, ou, em alguns casos, aquisição de renda própria, a partir da profissionalização ou aperfeiçoamento de suas habilidades.

Na quinta-feira (16), no Núcleo Social do bairro Tancredo Neves, 13 pessoas confirmaram inscrições na oficina de pintura em tecido, que terá início no dia 23. De acordo com a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues, a oficina terá duração de três meses, com aulas ministradas sempre às quintas-feiras, das 8h às 10h, pela oficineira Mércia Rejane, pedagoga, artesã e artista plástica. Ainda segundo a coordenadora, o material a ser utilizado, como tecidos, pincéis, tintas e canetas especiais para pintura em tecido serão fornecidos pela Prefeitura.

O jovem Maicon Gomes, de 15 anos, residente do BTN III, é o único homem participante da oficina. Para ele, as oportunidades devem ser abraçadas e não dependem de gênero.

“Eu sempre gostei de desenhar, e quando soube que essa oficina seria realizada, me inscrevi imediatamente. Será uma oportunidade para eu aprender mais, e em minha opinião, servirá como incentivo para que outros homens participem e garantam seu futuro profissional”, disse o aluno.