Paulo Afonso: Natal Social 2015 começa na sexta-feira, 11 de dezembro

 
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estará realizando de 11 a 30 de dezembro, na Praça das Mangueiras o “Projeto Natal Social 2015”, com o tema Uma Luz pela Paz. A expectativa da equipe organizadora é que o evento reúna um grande número de pessoas, a exemplo dos anos anteriores, proporcionando a participação de toda a comunidade, turistas e das famílias atendidas pelos Serviços da Rede Socioassistencial
 
A abertura oficial será na sexta-feira (11) às 17h30 com o desfile de Papai Noel em um carro do Corpo de Bombeiros, saindo do estacionamento da Casa dos Conselhos, passando pelas principais ruas da cidade até a praça, onde será inaugurada a decoração natalina. Em seguida, a Orquestra Municipal abrirá a programação no palco, seguida de outras atrações musicais.
 
Artistas da cidade e convidados, bandas católicas, evangélicas, grupos de teatro, percussão e corais farão parte da programação, como o cantor gospel Armando Filho e a pauloafonsina Amara Barros, ex-vocalista das bandas Caviar com Rapadura, Gatinha Manhosa e Limão com Mel. 
 
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, destaca que a metodologia do projeto realizado desde 2013 é a divulgação dos programas da Rede de Segurança Alimentar: Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária, Restaurante Popular e Cozinha Experimental; realização de oficinas socioeducativas e de inclusão produtiva; incentivar o protagonismo infanto-juvenil dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por meio da cultura, da dança, da arte e proporcionar na programação a participação efetiva da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. 
 
Durante o evento, serão montados estandes para realização de oficinas de enfeites natalinos, animação com palhaços, barraca de pescaria, pintura em rosto e casinha do Papai Noel, onde as crianças poderão posar para fotografias ao lado do bom velhinho e receber sacolinhas de guloseimas.