Paulo Afonso: Programa Educação Inclusiva abre inscrições para curso de informática básica no Estação Juventude

Na próxima terça-feira (16), a Prefeitura de Paulo Afonso abre inscrições para o curso gratuito de informática básica no Programa Estação Juventude. A ação é destinado a jovens na faixa etária de 15 a 29 anos e o público prioritário são os beneficiários do Bolsa Família, alunos da rede municipal de ensino, oriundos de famílias em eventual situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os interessados devem comparecer ao Estação Juventude, na Avenida Getúlio Vargas – Centro, no horário das 8h às 13h, levando original e xerox do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, cartão Bolsa Família ou Cadúnico (NIS) e uma fotografia tamanho 3×4.

O curso de informática básica itinerante é oferecido à população desde 2001, com o objetivo de inserir os jovens da área urbana e rural no mundo da tecnologia da informação, assim como promover a socialização. Anualmente são concedidas 225 vagas. O benefício é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) por meio do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Programa Bolsa Família.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira enfatiza que o objetivo geral do programa Educação Inclusiva é promover a educação nas dimensões sociocultural, política, normativa e pedagógica, focalizando o processo de inclusão social de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. 

“Assim como outros programas da SEDES, o Educação Inclusiva visa à melhoria da qualidade de vida da população, por meio de ações que contribuem para sua formação pessoal e profissional”, conclui a secretária.