A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 12/12, uma passeata em alusão ao Dia D Municipal do Combate à Dengue.
A ação foi coordenada pela Unidade de Controle de Zoonoses com o objetivo de sensibilizar a comunidade pauloafonsina sobre os riscos da dengue e da chikungunya, a nova doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, fortalecendo o elo entre a população e os órgãos responsáveis pela saúde pública.
De acordo com a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses, a iniciativa dá continuidade às ações de prevenção e controle da dengue, alertando todos os segmentos da sociedade para que haja engajamento no sentido de evitar a morte pela doença.
Ainda segundo os organizadores, é necessário intensificar a campanha dois meses antes do início do período de maior índice de transmissão da dengue, que vai de janeiro a maio, quando ocorrem 70% das notificações.
Com os participantes conduzindo faixas, soando apitos e distribuindo panfletos, a passeata saiu da Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, percorrendo várias ruas do centro da cidade até o Parque das Mangueiras. Participaram: agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde, coordenadores de programas da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de trânsito, policiais militares e a população.
Fonte: ASCOM / PMPA