Nesta segunda-feira (12), representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Demutran, Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social se reuniram para tratar da segurança da Copa Vela 2019. Na reunião, cada instituição apresentou o cronograma das ações que serão realizadas durante o evento que acontece de 6 a 8 de setembro, na Avenida Apolônio Sales.
Entre os assuntos discutidos na reunião foram definidos: interdição do tráfego de veículos na Avenida Apolônio Sales, a partir das 16h; proibição de garrafas de vidro, espetos de churrasco e outros objetos cortantes no circuito da festa; carga e descarga de mercadorias no horário da tarde e colocação de placas indicativas de entrada e saída em locais que possam ser facilmente observadas.
O novo comandante do 20º BPM, tenente-coronel André Luís Cunha, avaliou o encontro como positivo e falou sobre a presença da PM para garantir a segurança das pessoas que participarão do evento, seja se divertindo ou trabalhando. Para ele, corrigindo eventuais falhas cometidas no ano passado e seguindo as determinações da organização, o sucesso do evento está garantido.
“Foi uma reunião proveitosa, onde nós discutimos com todos os órgãos envolvidos na Copa Vela, o planejamento para a garantia da segurança do evento. Vamos fazer uma avaliação do trabalho realizado no ano passado para que possamos identificar os pontos positivos e negativos, corrigir eventuais erros e melhorar”, falou o comandante.
Com uma mistura de ritmos e estilos, 31ª edição do Carnaval fora de época de Paulo Afonso, além trazer atrações nacionais, como Capital Inicial, Xand Avião, Léo Santana e Saulo, valoriza os artistas da cidade, destacando sertanejo, pagode, reggae, rock e axé.
No Balneário Prainha, a competição náutica promovida pela Prefeitura, em parceria com a Axé Wind, repete o sucesso dos anos anteriores, proporcionando um show de cores e beleza, com a participação de velejadores de vários estados do Brasil.