Paulo Afonso: Saiba como foi a missa de acolhida dos missionários

Já está em curso na paróquia São Francisco de Assis a 17º Experiência Missionária, desde ontem, os padres Jailton (Coordenador diocesano da Pastoral Missionária), Marcílio (Glória-BA), Ednaldo e João Batista (Administrador e vigário da Paróquia São Francisco) estão reunidos para organizar os últimos detalhes da missão bem como acolher os missionários.

Agora à noite aconteceu a missa de acolhida na igreja de São Francisco e Padre Jailton aproveitou a presença de quase toda a equipe missionária para lembrar o essencial que deve está no centro das ações destes nove dias de caminhada pela paróquia.

“Vocês não iriam sair de tão longe porque um amigo convidou, ou quem sabe porque o bispo exige, ou porque não está fazendo nada; nós estamos aqui porque somos filhos de Deus e a missa de todo cristão é anunciar Jesus Cristo, assim como fez João Batista; as pessoas até pensavam que ele era o Elias, o Messias, mas ele sempre soube quem era ‘filho de Deus’, e essa deve ser a nossa motivação principal”, disse Padre Jailton.

Amanhã acontecerá a formação no salão da paróquia de São Francisco, às 8 horas, dividida em duas etapas: pela manhã será discutido o Ano do Laicato e missão dos leigos na Igreja, com a colaboração de Graça Silva, e a segunda, depois do almoço, de como se organizará a missão.

Padre Ednaldo disse que a paróquia está motivada e conta com a colaboração de uma grande equipe. “Deus vai nos permitir fazermos uma linda caminhada.”