Paulo Afonso: Secretaria de Saúde realiza campanha contra dengue nos programas da rede de segurança alimentar e nutricional

Para conscientizar os usuários da rede socioassistencial sobre como evitar acúmulo de água, que pode ser usada pelo mosquito para depositar seus ovos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou pedágios com entrega de panfletos, amostra de larvas e explicações sobre as sequelas causadas pelas doenças transmitidas pelo mosquito.

Na quinta-feira (4), a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses esteve na Cozinha Comunitária José Erivaldo dos Ramos da Silva, no Bairro Benone Rezende. Na sexta (5), o pedágio foi realizado no Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, no Bairro BNH. Nos dois locais, os agentes deram dicas de como evitar a formação de focos do mosquito verificando, pelo menos uma vez por semana, os locais que podem acumular água como vasos de plantas, baldes, pneus, garrafas, entre outros.

Desde o início do inverno, a Prefeitura de Paulo Afonso está realizando ações constantes de combate ao aedes aegypti. A equipe da Unidade de Controle de Zoonoses realiza inspeções em residências, estabelecimentos comerciais e em outros pontos considerados de maior risco, por haver possibilidade de acúmulo de água, como cemitérios, ferros velhos, oficinas e borracharias.

Somente no Bairro Tancredo Neves foram vistoriados cerca de dois mil domicílios.  As ações contaram com o apoio da 1ª Companhia de Infantaria e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).