Desde que fora anunciada a saída de Pe. Celso, mês passado, consequentemente pelo seu testemunho, que os fiéis da Forania I – Paróquia Sagrada Família, Santo Antônio da Glória, Perpétuo Socorro e Catedral de Fátima, por extensão toda diocese e de forma particular, a paróquia de São Francisco – padroeiro de Paulo Afonso, estavam na expectativa.
Eis que na última quinta-feira (02), o bispo dom Guido Zendron e os padres que formam o Conselho de Consulta e do Clero, se reuniram na cidade de Jeremoabo-BA, para a escolha do novo pároco.
Por óbvio que cada fiel tem um gosto né?, mas não é exagero dizer que Pe. Ednaldo Santos – também pelo seu trabalho em Santa Brígida (Paróquia Santa Brígida da Suécia), e, principalmente, pelo seu carisma, estava bem colocado nas orações dos fiéis.
Conversei com Pe. Ednaldo por telefone e ele disse o seguinte: ″Ainda estou surpreso, porque eu não esperava, inclusive já estava com o calendário das atividades aqui da paróquia pronto para o semestre, mas estou aberto para que o Espírito Santo me conduza″.
O padre agradeceu o apoio que já recebeu desde que a notícia começou a circular nas redes sociais e disse que Santa Brígida foi sua grande escola. ″Aqui eu aprendi tudo, foi minha construção como padre, meu amadurecimento, aqui aprendi a respeitar à cultura popular, um município muito especial e também ficamos na expectativa do que virá para cuidar do povo″.
As semelhanças com a paróquia de São Francisco
Umas das semelhanças que Pe. Ednaldo terá entre as paróquias é a extensa área rural de São Francisco de Assis, como também se caracteriza Santa Brígida. ″Quem bom, tenho certeza que vou encontrar um povo dedicado, e vamos deixar que Deus nos aponte o melhor caminho″.
O próximo dia 2 de abril, é a data prevista para a missa de Posse, ao longo desses dias iremos confirmá-la, bem como o novo pároco de Santa Brígida da Suécia.