Os pedreiros Douglas Maia e José Ribeiro, autores da música “Pense em mim”, voltaram a receber lucro com o hit após 33 anos, graças à nova versão da música cantada por Zé Felipe, filho do cantor Leonardo. A música “Senta em mim”, que substitui a frase original “Pensa em mim”, já acumula milhões de visualizações no YouTube.
A composição da música de sucesso dos anos 90, que ficou conhecida na voz da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, foi obra dos dois amigos que na época eram pedreiro e pintor de paredes em Santos, São Paulo. Agora, eles vão receber 16% dos direitos autorais da nova música, uma nova fonte de renda para a dupla que já possuía uma banda de baile chamada Nova Dimensão.
Douglas e José ainda recebem R$ 10 mil por trimestre, além de R$ 100 mil quando a música é usada em campanhas publicitárias pelo país.
“Eu era uma pessoa que não tinha nada. A gente era muito humilde. Deus iluminou eu e o Douglas, e a gente conseguiu fazer a música. Foi como ganhar na loteria”, comentou José Ribeiro em entrevista ao g1.
Embora não seja aposentados pelo INSS, a renda obtida com conseguiu ajudar José a criar os filhos, que eram pequenos quando a música se tornou um sucesso. A história de Douglas e José é um exemplo de como a música pode mudar a vida de pessoas comuns, que conseguiram transformar um momento de inspiração em um sucesso que perdura até os dias de hoje.