A modelo Marcela Tomaszewski divulgou na sexta-feira (7/11) um vídeo em que o ator Dado Dolabella afirma tê-la “afastado pelo pescoço” após levar um tapa durante uma discussão. Nas imagens, gravadas dentro de um carro, é possível ouvir a voz de Dado dizendo: “Você me deu um tapa na cara, eu te afastei pelo pescoço pra você sair de perto de mim. Você sabe disso, cara”. A publicação ocorreu após Marcela confirmar o término do relacionamento com o ator, dizendo que “não existe mais nada entre eu e ele”.
O caso ganhou repercussão no fim de outubro, quando fotos e vídeos de supostos ferimentos em Marcela circularam nas redes sociais. Houve versões conflitantes: após a divulgação das imagens, o casal publicou uma nota conjunta dizendo que o material havia sido divulgado “sem autorização e fora de contexto”, descrevendo um “momento isolado de discussão já superado”. Já o então advogado de Marcela divulgou nota afirmando que ela teria sido coagida a não formalizar a denúncia e a gravar um vídeo negando agressões.
O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou que há investigação em curso sobre suspeita de agressão, com a vítima notificada para prestar novo depoimento. De acordo com a Polícia Civil, foi registrado boletim de ocorrência na 14ª DP (Leblon). Em declarações anteriores, Marcela chegou a dizer que não faria exame de corpo de delito e que não prosseguiria naquele momento, enquanto a nota conjunta do casal reforçou colaboração com as autoridades e pediu respeito à privacidade dos envolvidos.
Em novas publicações, Marcela compartilhou posts sobre dinâmicas de relacionamentos abusivos e escreveu que este foi o primeiro vídeo divulgado por ela, destacando que as palavras ouvidas são as de Dado.

