‘Perdi a virgindade num estupro’, diz atriz Mônica Martelli

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Mônica Martelli disse que durante um debate sobre abuso no Programa Saia Justa teve consciência de que perdeu a virgindade em um estupro. “Conforme fomos discutindo o conceito de assédio, fui tomando consciência de que perdi a virgindade num estupro. Eu tinha 15 anos, estava num luau, na praia e transei forçada”, afirmou.

Atualmente, Mônica está em ótima forma aos 51 anos e coleciona sucesso em sua vida profissional. O filme baseado em sua solteirice “Os homens são de Marte… É pra lá que eu vou” foi um sucesso de bilheteria no cinema nacional em 2014. Mas a atriz relembra que o começo da carreira não foi nada fácil.

“O começo foi dificílimo. Achei que eu nunca fosse dar certo. Me formei em jornalismo e fui fazer teatro na Cal. Vivia de bicos. Em 2001, um produtor da Angélica me ligou: “Mônica tenho uma participação para você”. Era para fazer a cobra, a cobra!. Só que entra figurinista e fala: “A cobra caiu, vai virar tartaruga”. E aí, amor, vejo um casco de tartaruga gigantesco. Quando vesti a cabeça, minha orelha virou e eu não conseguia desvirar porque a pata de espuma não me permitia. Olhei pro meu amigo que fazia o pinguim e disse: “Vamos repensar a carreira”, disse.

No dia 25 de dezembro, acontecerá a estreia de  “Minha vida em Marte” nos cinemas. O filme é uma continuação do sucesso de 2014 e dirigido pela irmã da atriz, Susana Garcia. Apesar da expectativa de ser um grande sucesso, a atriz confessa que se sente insegura.

“Tenho medo que o filme não seja um sucesso tão grande quanto foi o primeiro (“Os homens são de marte… ” levou 2 milhões de pessoas ao cinema). Mas um medo saudável. Quanto mais sinto, melhor trabalho. Passei um ano escrevendo e quatro meses ensaiando oito horas por dia com a minha irmã (Susana Garcia). Tudo que está no filme tem motivo. Sou CDF. Touro com ascendente em virgem”, disse.