O cantor Péricles, um dos ex-integrantes do grupo de pagode Exaltasamba, tem recebido muitos pedidos dos fãs para que o grupo se reúna novamente. Em uma entrevista ao R7, ele comentou sobre a possibilidade de retorno do grupo e afirmou que não passa um dia sem que ele fale sobre o assunto. Ele sente gratidão pelo que construíram juntos e acredita que é o reflexo do trabalho que realizaram.
“Eu só tenho gratidão, é o melhor espelho do que a gente fez juntos enquanto Exaltasamba. Está dando frutos maravilhosos até hoje”, afirmou.
O Exaltasamba, fundado em 1986, tornou-se um sucesso entre o público com suas músicas e shows, recebendo diversos prêmios ao longo da trajetória. Péricles foi um dos fundadores do grupo e deixou o Exaltasamba em 2012.
“Tanto eu quanto o Thiaguinho, o Pinha… Cada um seguiu o seu caminho depois que encerramos a nossa participação no Exaltasamba, em 2012, e todo dia a gente responde sobre isso. Então, não tem um dia que eu não falo sobre o assunto. E não tem um dia que eu não me sinta feliz em falar sobre esse assunto, porque isso é tudo o que construímos e plantamos até hoje”, continuou.
Além de seu trabalho como músico, ele tem se aventurado em outras áreas da arte, como a atuação. Em maio deste ano, ele fará sua estreia nas telonas em uma participação especial no filme Barraco de Família. O cantor também gravou uma minissérie sobre a chacina da Candelária, que ainda não tem data de estreia.
“Eu não tinha vivido até então a experiência de cinema, mas eu gostei, muito. E, na realidade, tem um pouco a ver com o que a gente faz no dia a dia. Você interpretar alguém que não é você, naquele momento, quando você faz isso você se transforma e se transporta para outro lugar”, detalhou.
Apesar de seus trabalhos como ator, Péricles não deixa de priorizar a música e tem um novo projeto para este ano: um EP com seis músicas especiais, selecionadas por ele. O artista celebra seus 11 anos de carreira solo em 2023 e tem se mostrado um artista completo, buscando se reinventar e se desafiar constantemente.