A Record TV atualizou seu Manual de Estilo para jornalistas, que agora inclui uma série de restrições de vestimenta e aparência para as mulheres que trabalham tanto em reportagens externas quanto em estúdios, as informações foram divulgadas por Gabriel Perline do IG. A emissora agora proíbe itens como calças jeans, cabelos cacheados e até mesmo batom vermelho para as profissionais que aparecem na tela.
Código de vestimenta rigoroso
De acordo com o novo manual, as mulheres são terminantemente proibidas de usar calças jeans no ar. O uso obrigatório é de calças sociais em tons escuros e neutros. Cintos de couro preto ou marrom com fivelas discretas são os únicos acessórios permitidos para complementar o traje.
Detalhes do traje
Em relação ao traje da cintura para cima, as restrições também são bastante específicas. Não são permitidas blusas, camisas ou vestidos com rendas, estampas, babados ou tecidos com aplicações. Malhas devem ser lisas e em cores neutras e discretas. Para os dias mais quentes, decotes em V não muito profundos e golas arredondadas são permitidos.
Acessórios e maquiagem: menos é mais
A Record fez questão de especificar os acessórios que as mulheres podem usar: brinco ponto de luz, aliança de casamento ou compromisso, anéis discretos e em pouca quantidade, e relógios. Colares ou correntes estão proibidos. Em relação à maquiagem, o manual exige um visual o mais natural possível. As unhas devem ser curtas ou médias e os esmaltes precisam ser discretos e em tons neutros.
Diretrizes para cabelo
A emissora estabelece que os penteados devem ser o mais naturais possíveis. É proibido aparecer com penteados cacheados ou ondulados, a menos que a profissional tenha os fios naturalmente dessa forma. Aumentar o volume dos cabelos também é vetado.
Diretrizes para homens em breve
O manual também menciona que haverá diretrizes para os figurinos masculinos, mas essas informações serão divulgadas em outro momento.