Polícia apreende avião de Gusttavo Lima em operação que prendeu Deolane Bezerra

Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação contra lavagem de dinheiro, que prendeu Deolane Bezerra e mais 18 pessoas.

Na manhã desta quarta-feira (4/9), a Polícia Civil de São Paulo, em parceria com as forças de segurança de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás, apreendeu um avião Cessna 560 XLS no aeroporto de Jundiaí, São Paulo. A aeronave pertence à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, vinculada ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, e foi apreendida durante uma manutenção. A operação, chamada de Operação Integration, investiga uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$ 2,1 bilhões por meio de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

A ação resultou também na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra e outros 18 suspeitos, todos acusados de fazer parte da rede criminosa. Segundo as autoridades, a operação envolveu apreensões de grande porte, incluindo carros de luxo, imóveis, embarcações e o bloqueio de ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões. Parte das investigações se concentrou em um edifício de luxo na orla de Boa Viagem, em Recife, um dos locais supostamente ligados ao esquema de lavagem de dinheiro.

O Cessna 560 XLS foi registrado em nome da empresa de Gusttavo Lima em julho de 2022. Como parte das medidas cautelares impostas pela Justiça, todos os envolvidos tiveram seus passaportes retidos, o porte de armas suspenso e os registros de armas de fogo anulados.