Enquanto alguns atores passaram o fim de ano comemorando o Prêmio Melhores do Ano, do "Domingão do Faustão", Wagner Moura pensou mais alto e entrou na disputa pelo Globo de Ouro, premiação entregue aos melhores do mundo da televisão e do cinema.
O ator brasileiro que fez sucesso como o capitão de "Tropa de Elite" foi o escolhido pela Netflix para "trocar de lado" e interpretar o traficante colombiano de "Narcos", série que ganhou enorme destaque e ovação da mídia. De Capitão Nascimento a Pablo Escobar, a carreira de Wagner Moura entrou em uma curva ascendente. E o reconhecimento por "Narcos" não trouxe ao ator apenas a indicação à badalada premiação. O ator também passou a ser adorado e tietado por celebridades americanas.
Recentemente ele foi tietado por Krysten Ritter, a protagonista da série Jessica Jones, da Netflix. A atriz compartilhou na quarta-feira (06) uma foto com o ator, com a legenda cheia de corações e palmas. "Narcos" e "Jessica Jones" são as séries mais destacadas de 2015 da Netflix.
E não para por aí. Aproveitando a paradinha na terra do tio Sam para o Globo de Ouro, que acontece neste domingo (10), o ator foi convidado para uma entrevista com o apresentador Jimmy Fallon, do "The Tonight Show", um dos programas mais renomados do país. Segundo o jornal "O Dia", a entrevista vai acontecer na noite de sexta (08) em Nova York.
O traficante de Medellín foi destacado também pela revista americana "Variety" como uma das performances mais surpreendentes do ano.
Para o ator, 2015 foi bom: ele aprendeu espanhol, ganhou uma série de sucesso e novos amigos. Mas 2016 tem potencial de ser muito melhor, começando pelo Globo de Ouro de Melhor Ator, que o iG e todos que amaram "Narcos" esperam que ele ganhe.
A cerimônia do Globo de Ouro será exibida pela TNT a partir das 22h.