Durante uma conversa no podcast “Mil e Uma Tretas”, Preta Gil fez uma revelação dolorosa: ela perdeu dois filhos do ex-marido, Rodrigo Godoy. A cantora detalhou que um dos abortos aconteceu já em uma fase avançada da gravidez, no quinto mês. “Demorou para eu entender”, declarou Preta.
Ela compartilhou que, apesar do bebê não ter nascido, ela guarda memórias dele e reza por ele. Por muito tempo, Preta negou a perda, até recentemente. “Demorou para eu perceber que precisava viver o luto do bebê e realizar um ritual”, completou.
Preta também descreveu a reação ao descobrir que o bebê estava morto: “Foi uma confusão, pedindo para ligarem para a obstetra e me levarem ao hospital. Até que o Rafael me contou que o coração do bebê havia parado”.
Segundo a cantora, as perdas ocorreram devido a uma incompatibilidade entre ela e Rodrigo, causada por uma má formação cromossômica. Ela admitiu que sentiu vergonha após os incidentes, principalmente devido à pressão social para terem filhos.
“A minha dor foi terrível, mas a dele foi pior, pois seria o primeiro filho dele”, disse Preta Gil. Ela já é mãe de Francisco, de 29 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Otávio Muller.
Além de lidar com o luto e a impossibilidade de ter filhos com Rodrigo, Preta revelou que o trauma impactou profundamente e contribuiu para o fim do casamento, que durou oito anos.
Preta Gil e Rodrigo Godoy anunciaram a separação em março de 2023, enquanto ela ainda enfrentava um tratamento de câncer no intestino. A separação foi cercada de polêmicas, pois o atleta mantinha um caso extraconjugal com a stylist de Preta.