Connect with us

Entretenimento

Projeto da prefeitura de Paulo Afonso contempla crianças e adultos e ajuda mulheres a curar a ansiedade

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O projeto Arte em Cena é uma ação da Prefeitura que tem como objetivo ajudar crianças e adultos a desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades artísticas. Apoiado pela Secretaria de Cultura e Esporte, funciona no Espaço Cultural Raso da Catarina, oferecendo anualmente, oficinas gratuitas de arte e pintura em tecido, artesanato, vagonite em fita, aplique, violão, canto dança e teatro.

Dentro do projeto Quinta na Praça, evento realizado há nove anos pela TV São Francisco, com o apoio da Prefeitura, alunos do Arte em Cena têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na primeira quinta-feira (17), o professor de dança e teatro, Adilson Paes e seus alunos apresentaram uma roda de Ciranda e o espetáculo Entre o Amor e o Cangaço. No dia 24, foi a vez dos alunos do professor de canto, Duda Rodrigues, e de violão, Rafael di Oliveira mostrarem seu talento com um show de voz e violão, bastante aplaudido pelo público.

No estande do projeto, montado no cenário do Quinta na Praça, até o dia 7 de fevereiro, os visitantes podem comprar peças confeccionadas pelas mulheres, como: panos de prato, passadeiras, tapetes e jogos americanos.

Cássia Maia, monitora das oficinas de arte e pintura em tecido, classifica o projeto como uma terapia ocupacional. Para ela, os resultados são uma vitória de todo o grupo.

“O Arte em Cena é muito importante, porque além de contribuir com a cura da depressão, ajuda as mulheres na parte financeira. Algumas delas não têm outra fonte de renda, e conseguem ganhar dinheiro com a venda do seu trabalho. Eu me sinto gratificada com esse resultado, porque muitas alunas que estavam sem conseguir dormir por conta da ansiedade, hoje estão curadas, e algumas até se livraram do vício do cigarro, já dormem a noite inteira, e para mim, tudo isso significa uma vitória”, conclui Cássia.

As inscrições para o projeto Arte em Cena estão abertas até o dia 8 de fevereiro, no Espaço Cultural Raso da Catarina. As pessoas interessadas em ingressar devem comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, levando cópia do RG ou Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de residência e uma fotografia tamanho 3×4.

As aulas das oficinas de pintura em tecido, artesanato, vagonite em fita e aplique começam no dia 4 de fevereiro. No dia 11 têm início as aulas de violão, canto, dança e teatro.

Mais Lidas