Rafael Zulu usou as redes sociais, na última terça-feira (4), para detonar a contratação de William Waack pela CNN. Para criticar a atitude da emissora, o ator relembrou quando o jornalista foi afastado e demitido da TV Globo por ter feito comentários considerados preconceituosos.
“Eu vou refrescar a memória de vocês, o Wlliam Waack é um racista! Que fique muito claro que ele é racista! Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta, ele agiu de maneira racista”, disse.
Sem papas na língua, o artista, afirmou que não está se fazendo de vítima: “E antes que pareça que eu esteja fazendo mi mi mi, que eu seja o chorão e tudo mais, quero só dizer para vocês de maneira sarcástica e obviamente debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta faz o que faz, age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo”.
Zulu reiterou sua decepção com o canal por ter chamado o ex-âncora para trabalhar lá. “O que mais me impressiona é quem admite ele. CNN, você não merece mais o meu respeito! Sempre fui ouvinte, acabou, você não me tem mais! Vocês admitem pessoas racistas!”, avaliou.
Vale lembrar que William Waack foi demitido, no fim de 2017, após vazar um vídeo em que o jornalista fazia comentários racistas. “É preto, é coisa de preto”, disse o profissional no material ao se referir às pessoas que estavam buzinando antes de uma transmissão.