Raika Coutinho é vice-campeã no Miss Canadá e ganha título de Miss Simpatia

Raika Coutinho, de 36 anos, foi vice-campeã no Miss Canadá e ganhou o título de Miss Simpatia, destacando-se na competição em Ontário.

Foto: Reprodução / Instagram

A modelo brasileira Raika Coutinho, de 36 anos, destacou-se no Miss Canadá ao conquistar o segundo lugar da competição que aconteceu em Ontário no último sábado (26). Além de garantir a vice-campeã, Raika recebeu o título de Miss Simpatia e o prêmio de Melhor Corpo.

Ashley Callingbull, uma modelo e atriz de 34 anos, foi a grande vencedora do evento e representará o Canadá no próximo Miss Universe, que está agendado para setembro no México. A nova edição do concurso trouxe mudanças nas regras, permitindo a participação de mulheres acima de 18 anos, incluindo aquelas que são casadas ou têm filhos, abolindo a antiga limitação de idade que era de 28 anos.

Caso Raika tivesse vencido, ela se tornaria a segunda brasileira a representar o país no Miss Universo, seguindo os passos de Mariana Valente, que conquistou o título em 2009. Em uma entrevista concedida à CNN antes do concurso, Raika expressou sua esperança de ganhar e representar o Canadá, país que considera sua nova casa.

Raika também comentou sobre as semelhanças entre as categorias do concurso canadense e as do Brasil, ressaltando a importância do apoio cultural e social oferecido às candidatas no Canadá, um aspecto que ela considera admirável.