José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13), aos 57 anos, após sofrer uma queda e desmaiar. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, a banda confirmou que o músico sofreu um infarto.
Embora tenha sido levado ao hospital, Canisso não resistiu. Na última quarta-feira (15), familiares, amigos e fãs realizaram uma cerimônia de despedida. A banda compartilhou uma foto na quinta-feira (16) para contar que seguirá com o grupo, dizendo: “A Família Raimundos segue unida! Certamente seria a vontade do nosso irmão Canisso! Seguiremos em frente com muito respeito e saudade”.
A morte de Canisso deixou os fãs da banda em choque, mas muitos expressaram apoio à decisão dos Raimundos de continuar sem ele.
“Certeza que Canisso não iria querer que Raimundos acabasse!!! Nunca mais será a mesma coisa, claro, mas a vida continua!! Obrigado por continuar”, comentou um seguidor.
Infartos são uma das principais causas de morte no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Cerca de 40% das pessoas que sofrem um infarto morrem antes de chegar ao hospital, de acordo com a entidade. Por isso, é importante estar atento aos sintomas e buscar ajuda médica imediatamente caso seja necessário.
É importante ressaltar que a informação sobre a causa da morte de Canisso foi divulgada pela banda Raimundos e ainda não foi confirmada oficialmente por um laudo médico. Ainda assim, a notícia da morte do baixista é uma grande perda para a música brasileira e para os fãs da banda Raimundos.