Raquel Brito, participante de A Fazenda 16, foi desclassificada após exames médicos apontarem uma alteração cardíaca. A ex-peoa deixou a competição no domingo, 6 de outubro, após sentir-se mal e ser encaminhada para atendimento médico. Segundo informações não oficiais do influenciador Cairo Jardim, os exames revelaram a alteração no coração, descartando a possibilidade de gravidez, conforme especulações iniciais. A Record TV, até o momento, não confirmou oficialmente essa causa, mas emitiu um comunicado informando que Raquel não seguirá na competição por orientações médicas.
“A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel em alguns instantes”, divulgou.
A mãe de Raquel, Elisângela Brito, afirmou ao portal Aratu On que a filha precisou ser entubada, informação esta que foi contestada pela assessoria da ex-peoa. Em nota, a equipe de Raquel afirmou que não tem conhecimento dessa situação e que todas as informações estão sendo repassadas pela equipe médica do programa.
Ainda de acordo com a mãe, ela e Davi Brito, irmão de Raquel e vencedor do BBB 24, estariam a caminho de São Paulo para acompanhar o estado de saúde da ex-peoa. Nas redes sociais, os administradores da conta de Raquel negaram boatos de que ela teria sofrido um infarto ou estaria grávida.