RedeTV! anuncia saída de Sikêra Jr. e término do Alerta Nacional

Sikêra Júnior -Créditos: Redes sociais

A emissora RedeTV! revelou recentemente que o apresentador Sikêra Jr. não fará mais parte do seu quadro de funcionários, pondo fim também ao programa Alerta Nacional. A decisão veio após dificuldades enfrentadas pelo canal em relação à audiência do programa.

A RedeTV! informou por meio de nota: “A RedeTV! confirma o fim do contrato com Sikêra Jr e com a TV A Crítica, responsável pela produção do Alerta Nacional, encerrando a transmissão do programa em âmbito nacional”. O vínculo entre o apresentador e a emissora iria até 2027, com uma multa rescisória estimada em R$ 26 milhões.

De acordo com o portal IG, Sikêra Jr. renunciou à indenização e já chegou a um consenso com a direção da RedeTV!. O apresentador teria consciência dos danos gerados por suas declarações polêmicas, que levaram ao rompimento com parceiros comerciais e a custos judiciais.

O Alerta Nacional estreou em janeiro de 2020, sendo transmitido das 18h às 19h. Em pouco tempo, o programa apresentou crescimento significativo na audiência na Grande São Paulo, passando de 0.3 para 1.2 ponto. No auge da pandemia, o programa atingiu 4 pontos, com média de 6 pontos, concorrendo diretamente com a Record e o SBT.

Contudo, após Sikêra Jr. ser diagnosticado com Covid-19 e se afastar do programa, a audiência sofreu um declínio. Mesmo com a volta do apresentador, os números não retornaram aos patamares anteriores. Em fevereiro, Sikêra Jr. enfrentou um quadro grave de Meningite Bacteriana, passando quase um mês internado na UTI. Atualmente, ele se recupera em casa, sob acompanhamento médico.

A despedida do Alerta Nacional acontecerá no dia 28 de abril. A RedeTV! ainda não anunciou quais serão os próximos passos para a grade de programação no horário antes ocupado pelo Alerta Nacional.