Juliette Freire, vencedora do BBB 21 e agora cantora, usou suas redes sociais para responder às críticas recebidas por sua música “Vem Galopar”, presente no álbum São João. A faixa é uma adaptação de “Pagode Russo” e homenageia o grande Luiz Gonzaga.
Em seus stories no Instagram, Juliette expressou sua frustração com a reação do público, especialmente daqueles que não ouviram o álbum completo. “Fiz 14 músicas, várias homenagens, exaltações, clássicos da nossa música. De 14 músicas, só uma incomodou. Por que ninguém está falando das outras?”, questionou a cantora.
Ela incentivou seus seguidores a explorarem o álbum na íntegra e não se limitarem à crítica de uma única faixa. “Vamos ouvir, porque está todo mundo cansado desse negócio de Vem Galopar… Também estou cansada desse papo. Façam o seguinte: critiquem ou falem bem, mas escutem. Escutem as outras músicas”, pediu Juliette.
Ver essa foto no Instagram
Polêmica com neto de Luiz Gonzaga
A assessoria de Juliette também se manifestou após Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, declarar que a família não autorizou a adaptação de “Pagode Russo”. A música, coescrita por Luiz Gonzaga e João Silva, foi utilizada como base para “Vem Galopar”.
Em nota oficial, a equipe de Juliette esclareceu que ela havia solicitado à Universal Publishing que garantisse a autorização das famílias dos compositores para o lançamento da faixa. “A editora garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso”.
O comunicado também ressaltou que a editora informou que os familiares ouviram e aprovaram a versão adaptada. “Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, finaliza a nota.