A cearense Rita de Cássia, considerada a maior compositora de forró do Brasil, morreu na noite desta terça-feira (03), aos 49 anos.
Ela estava sendo tratada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. A artista lutava contra a fibrose pulmonar.
Durante a sua trajetória, a artista criou mais de 500 músicas. Algumas das músicas mais populares da carreira é a Saga de um Vaqueiro.
Rita tem composições gravadas por vários artistas, inclusive de algumas das mais populares bandas de forró, como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró, além de cantoras como Eliane, Kátia di Tróia, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas, e cantores como Frank Aguiar, Wesley dos Teclados.
A cantora Taty Girl usou as redes sociais para expressar a tristeza pela morte da colega de trabalho. “Não posso acreditar que Rita de Cássia se foi”, postou.
Os fãs também expressaram a sua tristeza pela perda da artista:
Rita de Cássia é simplesmente um dos maiores nomes do forró
Va em paz Rita. pic.twitter.com/Ac25yLbUcM
— ??Nina? (@WhithYouKCC) January 4, 2023
Obrigada Rita de Cássia, por enriquecer a cultura nordestina com a sua belíssima voz e composições. O forró morre mais pouquimho hoje. ❤️?
— Advogada de Fleabag (@vaichatafala85) January 4, 2023
ainda não aceitando a partida de rita de cássia faz parte da nossa cultura nordestina e principalmente junina 🙁
— pedro (@pedrohenriqu9_) January 4, 2023