Uma ex-funcionária de Roberto Carlos, identificada como Simone, entrou com uma ação trabalhista contra o cantor. Ela afirma ter sido demitida em 2023, enquanto enfrentava tratamento de câncer de mama. Simone solicita R$ 130.732,31, alegando demissão discriminatória e falta de direitos trabalhistas e plano de saúde, que teria sido prometido e não fornecido. Conforme informações do Portal LeoDias.
Simone trabalhou como assistente financeira na empresa Amizade Empreendimentos, como PJ, por um ano e meio, com atribuições semelhantes às de um contrato CLT. Após a separação societária entre Roberto Carlos e seu sócio, Dody, ela foi recontratada na Natureza Empreendimentos, de propriedade exclusiva do cantor, onde seria registrada como CLT e teria direito a plano de saúde, o que não ocorreu.
Ela relatou que, em setembro de 2023, ao descobrir o câncer, iniciou tratamento na rede pública devido à ausência de assistência médica prometida. Simone foi demitida em outubro, durante o “outubro rosa”, quando Roberto Carlos realizava shows em São Paulo. Ela também reivindica o reconhecimento do período trabalhado sem carteira assinada.
A assessoria de Roberto Carlos informou que Simone não comunicou a doença durante os exames admissionais e que o plano de saúde foi mantido após sua demissão. A responsabilidade pelo vínculo anterior, quando ela atuava como PJ, foi atribuída ao sócio Dody.