Durante uma entrevista ao podcast Prosa do Sertanejeiro, Dona Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, explicou que o filho da cantora, Leozinho, ainda não está ciente do falecimento da mãe. O herdeiro da Rainha da Sofrência tem três anos de idade e desenvolveu diabetes emocional depois da partida da cantora.
“Ele não entende o que é morte. Acho que isso vai ter que ser [feito] com psicólogo, pra não bagunçar a cabeça dele. Ele ainda tá pequenininho. Se a gente fosse procurar psicólogo agora seria só pra brincar com ele. Não é por agora que a gente quer [fazer isso]”, disse Dona Ruth.
A avó de Leozinho disse que ele ainda não expressa bem as suas emoções por causa da pouca idade.
“Ele dorme comigo e fala: ‘Vovó, fica com o Leo’. Eu falo: Por quê? Você tá com medo?’. Ele fica triste, mas não sabe se expressar”.
Dona Ruth ainda citou a diabetes emocional que o pequeno adquiriu após o falecimento da mãe. Ela disse que se mantém forte pelo neto.
“Adoeceu. Teve diabetes emocional, a glicose foi a 423. Ele ficava pelos cantos, entristecido. Falava mamãe e queria entrar no quarto”.
A mãe de Marília afirmou que foi difícil lidar com a dor após a morte. Inclusive, ela precisava tomar medicamentos para aliviar as dores físicas que sentia todos os dias.
“Não tive luto, não arrumei psicólogo, não fiz dieta… Não queria nada. A dor da alma reflete no seu corpo. Não teve um dia que eu não tomava um analgésico. Ela deixou o filho dela, eu não posso passar essa tristeza, nada disso pra ele. Ele já tem problema emocional. Eu tenho mostrar pra ele que eu tô aqui, que ele tem avó, tem papai”.