Vamos mostrar cultura para esse povo? Independente da fama que Deborah Moreira conquiste na carreira a partir de agora, essa frase dita no início de um vídeo que ela gravou ao lado de Melody já é um marco em sua trajetória. A cantora viu a vida mudar radicalmente nas últimas semanas após participar de um dueto de falsetes ao lado da cantora mirim.
Os famosos gritinhos viraram febre na internet e se transformaram em montagens e memes nas redes sociais. Mas o que poucos sabem é que Deborah Moreira não é apenas uma celebridade da web que surgiu do nada e ao nada voltará. Aos 30 anos, a cantora tem um currículo extenso como cantora e dubladora
Filha do compositor Arthur Moreira, — que entre outros sucessos é reconhecido pela música Filho Adotivo, eternizada por Sérgio Reis — Deborah iniciou a carreira coincidentemente com a mesma idade que sua pupila Melody. Aos 8 anos, ela gravou um disco com a alcunha de Deborah Deb. Desde novinha, já mostrava cultura para o nosso povo.
O primeiro e único álbum dessa época, lançado em 1996, vendeu cerca de 150 mil cópias. A cantora excursionou pelo Brasil com shows lotados por cerca de quatro anos. Após enfrentar um problema familiar, Deborah teve que interromper a promissora carreira.
— Tive uma infância de relativo sucesso como cantora. Participei de todos os programas de auditórios da TV na época, conheci muita gente famosa e realizei inúmeros shows.
Deborah só voltaria à carreira artística em 2003, aos 18 anos. Dessa vez, ela foi atuar como backing vocal e cantora de bandas cover. Raça Negra, Marciano e Zezé Di Camargo e Luciano estão entre os músicos que deram as primeiras oportunidade para ela nesse período. Com o sucesso dos trabalhos no meio artístico, logo ela ampliou seu currículo com gravações ao lado de Eduardo Costa, Leonardo e Matogrosso e Mathias.
Atualmente, a cantora atua como backing de Guilherme e Santiago e, em algumas oportunidades, dá uma canja como cantora principal nos shows da dupla. Porém, o sonho de Deborah é atingir o sucesso com o projeto que mantém ao lado do irmão, Artur.
— É uma parceria que administro paralelamente. Mas nos esforçamos para que nossa dupla ganhe cada vez mais espaço no sertanejo.
A voz de Deborah, porém, não é só usada para cantar e para fazer duelo de falsetes com as amiguinhas Melody e Bella nas horas vagas. A loira também é dubladora e acumula trabalhos em produções infantis da TV, como O Pequeno Pônei, The Fresh Beat Band e Hi-5.
Mas a pergunta que fica é: como Deborah com todo esse currículo, uma agenda lotada e uma vida nas estradas foi parar em um vídeo da Melody que já acumula milhões de visualizações nas inúmeras versões que circulam pela internet?