Samara Felippo conta ‘crise de aceitação’ da filha com cabelos cacheados: ‘Sociedade racista’

A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para falar da atenção que tem dado aos cabelos da filha mais velha, Alicia, de 7 anos. Ela relatou que a garota tem sofrido uma "crise de aceitação" com os cabelos e que isso a motivou a pesquisar mais sobre cuidados para cachos. 

"Depois de uma crise de aceitação em um domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", desabafou Samara. "Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada".

Samara aproveitou o post no Instagram para fazer um pedido de mais cuidado para mães de outras meninas de cabelos similares. "Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder." A atriz agradeceu ao cabeleireiro Junior Castro, que a ajudou a cuidar dos cabelos de Alicia.

Além de Alicia, Samara é mãe também de Lara, 4. As duas meninas são fruto do seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa.