Sidney Sampaio, o renomado ator de 43 anos, surpreendeu fãs e colegas ao se jogar da varanda de um quinto andar em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Três dias depois, o artista falou sobre o que aconteceu para tranquilizar seus fãs.
Usando o Instagram da amiga e atriz Claudia Melo, Sidney agradeceu o carinho e as mensagens que recebeu. “Oi, pessoal. Quero agradecer muito a Deus e a todos vocês que estão me ajudando a ficar bem de novo”, disse.
O ator atribuiu o ocorrido a uma reação adversa a medicamentos. Sampaio ressaltou o carinho dos fãs e afirmou estar se recuperando junto à sua família: “Agradeço as mensagens positivas. Estou recolhido, me recuperando com a minha família e logo estarei de volta”.
Apesar do impacto, as lesões sofridas por Sidney foram classificadas como leves. No entanto, o artista encontra-se com a perna esquerda imobilizada. Além de Claudia Melo, o ator Iran Malfitano, amigo de longa data de Sidney, fez uma visita enquanto o artista estava ainda no hospital, demonstrando o grande apoio da comunidade artística ao ator neste delicado momento.
Edina Maria Sampaio, mãe do ator, revelou que Sidney tem depressão grave e estava sem seus medicamentos. Durante a estadia no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio, ela esteve todo o tempo ao lado do filho.
A situação do quarto em que Sidney estava no hotel chamou a atenção. Um vídeo do programa “Balanço Geral”, da Record TV do Rio, mostrou diversos medicamentos espalhados, móveis quebrados e o banheiro destruído.
Os registros indicam que Sidney Sampaio chegou ao hotel “alterado”, por volta das 04h da manhã do dia 04 de agosto. Antes disso, ele foi barrado em outro hotel. Ele quebrou a janela do banheiro e caiu do quinto andar, atingindo o sistema de ar-condicionado no primeiro andar. Logo depois, ele pulou para a calçada, onde os bombeiros já aguardavam.